segunda-feira, julho 21, 2008
SAMBA DE UMA NOTA SÓ
Quando você hoje cai na gargalhada ao ver a pobre e desnorteada cantora da noite tremer de pensar se Marly Marley do Programa Raul Gil vai se emocionar as lagrimas com sua interpretação de qualquer coisa que Alcione gravou num lado B perdido nos LP´s dos anos 80, não imagina como a coisa chegou até ai.
No começo era Mozart...não que ele tenha inventado a coisa, mas a ira e inveja que seu rival Salieri tinha dele era tanta, que já naquele tempo fez de tudo pra que ele não fosse convidado a tocar pra nobreza.
Mas tentar expulsar o descabelado adolescente de um castelo na Europa só aumentou sua fama.
Se fosse hoje, ou mês passado, sairia em tudo que é capa de revista. Namorando a Adriane Galisteu....
Diz a lenda que só era permitido a Mozart escrever para a Igreja até muito tempo depois dele saber como despentear a peruca...Contam inclusive que ele se inspirou no orgasmo feminino para criar o “Alleluia”.
Foi o maior sassarico da paróquia!!!
Foi dele também a idéia de fazer tudo em quatro movimentos: no primeiro, um loungezinho discreto, todo mundo se olhava, mas ninguém se tocava..no segundo, mais dançadinho, era uma agarração gostosa...o terceiro movimento já partia pro “Stacatto” e o quarto movimento, como o nome sugere, acontecia bem longe da fuzarca do salão de festas...
Ou seja, era no quarto, com quatro movimentos que reis e duques ouviam a mulherada gritar “Alleluia”.
Se fosse hoje, provavelmente o Mozart estaria tocando piano pra funkeiro e se divertindo muito...por que musica é isso: muita diversão..mesmo quando cantada em show de Calouros...chora Marly, chora.....
sábado, julho 19, 2008
Assinar:
Postagens (Atom)